Cidadeverde.com

Realizada oficina de avaliação dos indicadores de atenção à saúde em Oeiras

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizou nesta segunda-feira, 05, uma oficina de avaliação dos indicadores de atenção à saúde no município de Oeiras. O evento aconteceu no auditório da Semed e reuniu profissionais de todas as equipes de estratégia de Saúde da Família – médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas e agentes comunitários de saúde – das zonas urbana e rural.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, a oficina tem o propósito de promover um momento de integração entre as 14 equipes de estratégia de Saúde da Família. “A proposta é fazermos a apresentação dos indicadores que foram pactuados pelo município, onde assumimos o compromisso de atingir todas essas metas. Para isso, precisamos estar socializando e colocando esses resultados para que as equipes possam estar se olhando”, argumenta a secretária.

No evento, foi feita a avaliação dos indicadores por equipe e debatidas medidas de intervenção voltadas para cada área de atuação. “A partir do momento que avaliamos, construímos um produto de trabalho dentro da realidade de equipe. Fazemos um levantamento das necessidades que são apontadas dentro de cada área de atuação e construímos um plano de intervenção voltado para as equipes, diante do diagnóstico dos pontos que precisam ser melhor trabalhados”, afirma Auridene.

A oficina envolveu também integrantes de todas as coordenações da Secretaria Municipal de Saúde. “Fazemos uma apresentação geral de todos os programas que são implantados no município e, a partir daí, fazemos um processo de unificação da estratégia de trabalho para que tenhamos condições de trabalhar melhor articulados, com base no nosso Plano Municipal de Saúde e na programação anual de Saúde, que são instrumentos de gestão que precisamos estar acompanhando e a cada quatro meses estamos fazendo uma prestação de contas”, destaca a gestora.

“Na apresentação do relatório quadrimestral fazemos uma exposição de gastos financeiros, através dos recursos que nós recebemos no município, e mostramos quais foram as ações que conseguimos desenvolver durante aquele período de quatro meses. Estamos compartilhando tudo isso para que ao final tenhamos um resultado mais positivo”, completa a secretária.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais