Cidadeverde.com

Jogos Estudantis mobilizam alunos de 41 escolas em Oeiras

Foram abertos na última sexta-feira, 11, os Jogos Estudantis de Oeiras, competição organizada pelas secretarias municipais de Esportes e Lazer, Educação e Juventude. A solenidade de abertura aconteceu no Ginásio Santaninha e contou com a participação do prefeito José Raimundo, de secretários municipais, do deputado Bessah, vereadores, e de representantes da 8ª Gerência Regional de Educação (GRE) e do Instituto Federal de Educação (IFPI).

Cerca de oito mil alunos de 41 escolas da rede pública – municipal, estadual e federal –, e da rede privada estão mobilizados nas competições de futsal, handebol, vôlei, vôlei de areia, futebol, capoeira e provas de atletismo.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Antônio Portela, acredita que as competições promovem o respeito e a união entre os estudantes. “Educação e esporte sempre levam a um bom lugar”, frisa Portela.

O prefeito José Raimundo diz que os Jogos Estudantis de Oeiras são um estímulo ao espírito esportivo e à difusão dos valores do esporte entre os jovens. “É um momento de confraternização entre as escolas municipais urbanas e rurais, escolas estaduais, particulares e federais. Mostramos com os Jogos Estudantis que se faz educação de qualidade promovendo o esporte”, destaca o prefeito.

Partidas de futsal e um amistoso de voleibol, disputado entre a Seleção Oeirense e o Combinado do Bairro Jureminha, marcaram o início dos jogos, que acontecem até o próximo dia 26 de agosto.

Os Jogos Estudantis de Oeiras têm apoio do SAMU, da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e Polícia Militar.

Fonte: Ascom