Cidadeverde.com

V Feira Literária de Oeiras (FLOR) será lançada nesta sexta-feira (24)

Será lançada nesta sexta-feira, 24, a 5ª edição da Feira Literária de Oeiras (FLOR), evento que acontece entre os dias 1º e 03 de dezembro. O lançamento da programação acontece na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal, às 10h30. O evento estava previsto para acontecer em novembro, mas foi adiado para abrir o mês de comemoração do aniversário de 300 anos de Oeiras.

Este ano, a FLOR homenageia o professor e escritor piauiense, Cineas Santos. A obra dele é objeto de análises e estudos em projetos desenvolvidos pelas escolas da rede municipal de ensino desde o início do ano letivo de 2017.

Entre as novidades da Feira Literária, a professora Tiana Tapety, secretária municipal de Educação, adianta que será lançado um livro de Cineas Santos, homenageando Oeiras. Intitulada ‘O Parceiro do Vento’, a publicação é destinada ao público infanto-juvenil.

Outra novidade da FLOR 2017 é que o evento será exibido no programa “Feito Em Casa”, apresentado por Cineas Santos na TV Cidade Verde, nas manhãs de sábado.

Em quatro edições, a FLOR já homenageou nomes renomados da literatura infanto-juvenil brasileira, como Monteiro Lobato (2013), Ziraldo (2014), Maurício de Sousa (2015) e Ruth Rocha (2016).
Cineas Santos

Cineas das Chagas Santos, 68 anos, nasceu na localidade Campo Formoso, município de Caracol, no sertão do Piauí. Poeta, cronista, professor, agente cultural, advogado e editor, é autor de diversos livros, muitos deles de temática infanto-juvenil – ‘Miudezas em Geral’, ‘Tinha que acontecer’, ‘ABC da ecologia’, ‘Aldeia grande’, ‘O menino que descobriu as palavras’, ‘Nada além’, ‘Ciranda Desafinada’, ‘Trem da Vida’, ‘Donas Purcina: a matriarca dos loucos’. É também autor da letra do Hino de Teresina, em parceria com o músico Erisvaldo Borges.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais