Cidadeverde.com

Governo e produtores buscam ampliação da produção de leite na região de Oeiras

O governador Wellington Dias recebeu na noite desta sexta (19) grupo de produtores de leite da região do Vale do Canindé, em Oeiras. "É uma indústria em plena atividade, gera emprego e renda e deu motivação que permitiu aumentar a base do gado leiteiro na região e ampliar o abastecimento com produtos do Piauí naquela região", diz o governador.

Segundo o governador, algumas regiões do Piauí, como Picos, Teresina e Parnaíba têm indústria do leite e a meta é fazer expansão dessa atividade e neste encontro foi apresentada proposta para apoio aos produtores com financiamento, através dos programas do PCPR (Programa de Combate à Pobreza Rural), Agência de Fomento, Programa de Modernização Tecnológica, Programa do FIDA. 

"A proposta é associar os vários programas e apoiar pequenos produtores e alcançar algo como 3 mil litros de leite por dia de produção no entorno dessa indústria de laticínios de Oeiras e com isso fortalecer e solidificar a geração de emprego, renda e produão de leite e derivados na região", diz.

"Foi um encontro para buscarmos soluções para a consolidação da cadeia produtiva do leite na região de Oeiras. O governador, como sempre, se comprometeu em apoiar os produtores para geração de mais empregos e renda na região do Canindé", disse Delmar Romeu, representante dos produtores.

Participaram do encontro o deputado Valdir Maranhão, que tem colocdo alguns planos relacionados a pontes que ligam o Piauí e o Maranhão, projetos que acompanha junto ao Congresso Nacional, como programa de securitização da dívida ativa.
 

cidades@cidadeverde.com