Cidadeverde.com

Melhorias habitacionais beneficiam moradores da zona rural de Oeiras

Seis novas casas estão sendo construídas e outros 16 domicílios reformados – recebendo melhores condições de habitabilidade por meio da construção e reparos de banheiros – na comunidade Mocambo, na região da Malhada Grande, zona rural de Oeiras.

A implantação das melhorias habitacionais são fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura de Oeiras e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que busca aprimorar as condições físicas e sanitárias das habitações e da área externa, evitando a colonização de barbeiro – inseto transmissor da Doença de Chagas – contribuindo para o controle da doença, por meio de restauração ou reconstrução dos domicílios. 

Esta semana, o prefeito de Oeiras, José Raimundo, visitou a comunidade, conversou com moradores e acompanhou o andamento das obras. Francisco Silvestre da Costa, 61 anos, é um dos moradores da comunidade que receberá uma casa nova. “É o maior prazer que tenho na minha vida. Estou muito agradecido, é um benefício grande, estou muito feliz, nunca esperei uma coisa dessa”, festeja o morador da comunidade Mocambo.

Eliane Pereira dos Santos, de 33 anos, também não esconde a felicidade em ser beneficiada com uma casa nova. “É bom demais. Minha casa já estava prestando mais, estava toda rachada, caindo. E para nós é muito bom ganhar uma casa nova para nós morarmos com mais segurança”, comenta a Eliane, que aguarda o momento de mudar para a nova residência com o marido e três filhos.  

“Sala, cozinha, três quartos, lavanderia e um banheiro”. Enumerando os cômodos da casa nova, José Gomes da Silva, 50 anos, descreve a alegria da realização de um sonho. “Estou muito feliz”, arremata.

Ao todo, 22 domicílios serão construídos ou reformados na comunidade Mocambo, através do convênio.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais