Cidadeverde.com

Atividades do Pelotão Mirim têm início dia 10 de março em Oeiras

Terão início no próximo dia 10, às 8h, na Praça da Juventude, as atividades do Projeto Pelotão Mirim em Oeiras. A parceria foi firmada nesta terça-feira, 27, entre representantes da Prefeitura Municipal e o Capitão Saraiva, coordenador estadual do Pelotão Mirim.

 O projeto oportuniza a crianças e adolescentes, de 07 a 17 anos, regularmente matriculados na rede de ensino, o exercício da cidadania através da inclusão social, prestando orientações que possibilitem a promoção do bem estar social, moral, cívico, pedagógico, esportivo, cultural e educacional.

Funcionando desde 2014 em diversas cidades do Piauí, o Pelotão Mirim oferece fardamento e lanche aos jovens cadastrados, buscando também a inclusão das famílias no desenvolvimento das atividades e orientações realizadas. 

Inicialmente, serão atendidas 48 crianças e jovens do Bairro Canela e redondezas, mas a expectativa é que o projeto seja ampliado para outros bairros da cidade. Entre as atividades desenvolvidas estão noções de disciplina, segurança, higiene e saúde, relações interpessoais, resistência às drogas, cidadania, esporte, lazer, ética, civismo, música, trânsito e meio ambiente. Também serão ministradas oficinas de Libras (Língua Brasileira de Sinais), Balé, Capoeira, entre outras atividades.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais