Cidadeverde.com

Oeiras inicia implantação de política pública de assistência integral à Saúde do Trabalhador

O município de Oeiras iniciou a implantação de uma política pública de Saúde do Trabalhador, que tem como finalidade definir as diretrizes e as estratégias para o desenvolvimento da atenção integral à saúde do trabalhador, com ênfase na vigilância, visando a promoção e a proteção da saúde dos trabalhadores e a redução da morbimortalidade decorrente dos modelos de desenvolvimento e dos processos produtivos.

Na manhã desta terça-feira, 03, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, com os agentes de endemias, as primeiras medidas para implantação da política pública em Oeiras.

“Na Secretaria Municipal de Saúde, como são várias categorias profissionais, iniciamos pelos agentes de endemias. Estamos fazendo todo um acompanhamento. Eles lidam muito com inseticidas, então, já colhemos a colinesterase, que é um exame que é necessário ser feito a cada quatro meses, fizemos a parte de imunização e tratamos sobre a biossegurança e gerenciamento de resíduos”, explica a coordenadora da Vigilância Sanitária, Lívia Rêgo.

A ação está em consonância com a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora alinhando-se com o conjunto de políticas de saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), considerando a transversalidade das ações de saúde do trabalhador e o trabalho como um dos determinantes do processo saúde-doença.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais