Cidadeverde.com

Caminhada lembra Dia Mundial da Saúde em Oeiras

Uma caminhada, realizada no final da tarde desta terça-feira, 10, lembrou o Dia Mundial da Saúde, comemorado no último sábado, 7 de abril. Organizado pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, o evento aconteceu na Avenida Rui Barbosa, próximo ao Morro do Leme, e reuniu profissionais de saúde e integrantes de grupos formados e acompanhados pelos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF).

“Este é um momento de mobilização e sensibilização para que a população possa despertar para os cuidados que são comprovados na redução de taxas de colesterol, taxas de diabetes e controle da hipertensão arterial, com base na atividade física, juntamente com a alimentação saudável. Ao mesmo tempo, fortalecemos a importância deste olhar para a saúde”, ressalta Auridene Freitas, secretária municipal de Saúde.

A atividade alusiva ao Dia Mundial da Saúde contou, ainda, com espaço para orientações, esclarecimentos e realização de procedimentos, como aferição de pressão, verificação da glicemia capilar e avaliação nutricional (peso e altura).

Prefeitura instalará academias em diversas praças da cidade

Na ocasião, Auridene Freitas anunciou que, para incentivar a prática de atividades físicas e proporcionar mais saúde aos cidadãos, a Prefeitura de Oeiras irá instalar, em breve, academias em várias áreas livres da cidade.

De acordo com a secretária, as academias serão acomodadas em praças de diversos bairros – Praça Zé de Helena, no Bairro Jureminha; Praça Raimundo Lopes (Praça do Estádio), no Bairro Oeiras Nova; Praça da Juventude, no Bairro Canela, e Praça João XXIII (Praça do BEC), no Bairro Jurani. O modelo de academia é o mesmo adotado nas praças da Rodagem de Floriano e do Conjunto Parque Leste.

“Estas comunidades serão contempladas com academias de saúde, como uma forma de fortalecer e incentivar as ações voltadas à prática de atividade física, que venham impactar nos resultados de bem estar da população”, pontua a secretária.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Oeirassaúde