Cidadeverde.com

Oeiras mobiliza população para combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), iniciou esta semana uma mobilização em torno da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A intenção é orientar e convocar a população para o engajamento em ações contra a violação dos direitos desses indivíduos, por meio de atividades educativas.

Nesta terça-feira, 08, profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar, iniciaram uma série de apresentações de cinema e rodas de discussão, no Cine Teatro Oeiras.

As ações são direcionadas para adolescentes, estudantes de escolas da rede estadual, como os alunos da Unidade Escolar Armando Burlamaqui, que participaram das atividades nesta terça-feira. Na próxima segunda-feira, dia 14, o público alvo será os alunos da Unidade Escolar Farmacêutico João Carvalho. Na terça-feira, dia 15, as atividades reunirão estudantes da Unidade Escolar Costa Alvarenga.

Após assistirem à sessão de cinema e participarem das discussões, os alunos devem desenvolver uma redação, abordando o tema ‘Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’. Os melhores textos serão premiados pela Semas num concurso cultural, que será realizado na sexta-feira, 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Durante o mês de maio, várias ações com foco no público infanto-juvenil também serão promovidas na zona rural de Oeiras, nas comunidades Curral Velho, Bocaina, Tapera/Boa Nova e Queiroz. A mobilização, que contempla tanto a zona urbana quanto a zona rural, faz campanha alusiva ao 18 de Maio.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais