Cidadeverde.com

Prefeitura de Oeiras e COFIR entregam 74 kits de irrigação à agricultores

A abertura da Expoeiras, na manhã desta sexta-feira, 25, foi marcada pela entrega 74 kits de irrigação para agricultores familiares dos assentamentos Fomento e Areia Branca e para moradores da comunidade Tamboril/Salinas. A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Oeiras e a Coordenadoria de Fomento à Irrigação (COFIR).

O prefeito José Raimundo ressalta que as famílias beneficiadas recebem acompanhamento da Secretaria Municipal de Agricultura, que oferece conhecimento técnico sobre a montagem, manutenção, operação e gerenciamento dos kits. “Acreditamos no trabalho que vem sendo feito com os kits de irrigação no município de Oeiras”, pontua o prefeito.

Ele explica que a implantação dos kits de irrigação é responsável por impulsionar a agricultura familiar em toda a zona rural de Oeiras, representando oportunidades para os pequenos produtores através da geração de renda e trabalho, além de proporcionar segurança alimentar às famílias beneficiadas. “Graças aos resultados, estamos sempre empenhando esforços para ampliar a distribuição dos kits e levar a prática da agricultura irrigada à todas as regiões de Oeiras”, reforça Zé Raimundo.

O coordenador estadual de Fomento à Irrigação, B.Sá, lembra que a COFIR realiza a distribuição de kits e capacitação de agricultores familiares em mais de 50 municípios piauienses.

A programação do evento contempla exposições, competições, palestras, julgamentos de caprinos e ovinos, estandes de tecnologia agrícola e agropecuária e grandes shows musicais. 

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais