Cidadeverde.com

Conselho Municipal de Saúde realiza reunião itinerante em Oeiras

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizou nesta quinta-feira, 28, mais uma reunião do seu projeto itinerante, em Oeiras. Desta vez, o encontro aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Jureminha.

A reunião foi iniciada com uma homenagem à conselheira Maria Reijane Barbosa, falecida no último domingo, dia 24. Na ocasião, também foram discutidas demandas da comunidade e apresentados planos de ação da Secretaria Municipal de Saúde para a Coordenação de Vigilância Municipal e Nutricional, apresentado pela nutricionista Jardeline de Oliveira e para o Plano de Assistência Farmacêutica, explanado pela enfermeira Katharine Dantas.  

O encontro contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas. “Fomos muito bem acolhidos aqui, levantamos propostas, sugestões de melhorias dentro desta unidade, dentro deste bairro e falamos sobre como esse bairro pode ser melhor assistido. Além dos usuários, além do próprio Conselho, escutamos a equipe e assim vamos prosseguindo com este cronograma de reuniões para que elas possam estar acontecendo em todas as áreas de atuação dentro da Estratégia Saúde de Família”, avalia a secretária.

Desde abril, os encontros do CMS acontecem em caráter itinerante.

Conselho Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde é formado por usuários do SUS, que são 50% da representação da instituição; trabalhadores do SUS; representantes dos prestadores de serviços para o SUS e representantes da gestão municipal. Integram o CMS, 16 membros titulares e 16 suplentes, que têm o papel de fiscalizar e acompanhar a política municipal de saúde.

A instituição desenvolve sua função na formação e controle de estratégias de políticas de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, em caráter permanente e deliberativo, atuando para garantir a inclusão direta da população no controle e na elaboração de políticas para a gestão de saúde na cidade.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais