Cidadeverde.com

Jogos Centro-Sul de Capoeira reúnem 250 capoeiristas em Oeiras

Oeiras sediou entre os dias 29 e 30 de junho a sétima edição dos jogos Centro-Sul de Capoeira. O evento foi realizado pelo grupo de capoeira Raízes do Brasil de Oeiras, sob o comando do professor Gilmar, conhecido como “Magro de Aço”.

A competição aconteceu no campus de Oeiras do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e contou com uma vasta programação, que contemplou palestra sobre a Etnia Negra no Brasil, ministrada pelo mestre Tucano; cursos técnicos conduzidos pelos mestres Tucano (Teresina-PI) e Peninha (Fortaleza-CE) e aulas voltadas para os competidores.

Com apoio cultural da Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, os jogos reuniram cerca de 250 capoeiristas, de três estados do Nordeste – Piauí, Maranhão e Bahia.

Participaram da competição capoeiristas das cidades de Fortaleza-CE, Teresina-PI, Timon- MA, Pedro II-PI, Remanso-BA, São João-PI, São Raimundo Nonato-PI, Altos-PI, Cajazeiras-PI, Várzea Grande-PI, Simplício Mendes-PI, Colônia-PI, Barra D'Alcantara-PI, Picos- PI, Luzilândia-PI, Regeneração-PI e Oeiras-PI.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais