Cidadeverde.com

Fernanda Takai é atração do projeto Seis e Meia em Oeiras

A cantora e compositora Fernanda Takai é a atração do projeto Seis e Meia, no próximo dia 15 de agosto, em Oeiras. Ela faz show no Cine Teatro, cantando seus maiores sucessos. A entrada para a apresentação custa R$ 30. Os ingressos serão vendidos no dia 08 de agosto, na bilheteria do Cine Teatro, a partir das 7h da manhã.

Cantora, compositora e cronista, Fernanda Takai é vocalista da banda mineira Pato Fu há 25 anos, há 10 lançou-se numa carreira solo com repercussão nacional e internacional, chegando a gravar um CD de inéditas com o guitarrista Andy Summers (The Police) em 2012. Lançou 18 álbuns e 7 DVDs. Tem 4 Discos de Ouro, vendeu mais de um milhão de cópias. Artista multipremiada, ela recebeu prêmios da APCA, Grammy Latino, MTV Brasil, Multishow, Revista Bravo!, Prêmio da Música Brasileira, entre outros. Tem 4 livros publicados e conquistou recentemente um prêmio Jabuti.

Com talento reconhecido fora do Brasil, Fernanda Takai já se apresentou no Japão, Inglaterra, Portugal, Nova Zelândia, Austrália, Argentina e Estados Unidos. Participou como convidada de projetos de Rita Lee, Zélia Duncan, Roberto Menescal, Maki Nomiya, João Donato, Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Duran Duran, Renato Russo, TV Cultura, Rede Globo e muitos outros. Também participou em trilhas de curtas, longas e documentários como cantora, dubladora e compositora, com trabalhos para Disney, Otto Desenhos (Kikito em Gramado pelo Júri Popular), Jorge Furtado entre outros.

Casada com o produtor e guitarrista, John Ulhoa, ela tem uma filha de 13 anos chamada Nina. De ascendência japonesa por parte de pai e portuguesa por parte de mãe, Fernanda Takai tem um apetite inesgotável por novos & velhos lugares, comidas, sons e imagens.

O projeto Seis e Meia é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura. Em Oeiras, a iniciativa conta com apoio cultural da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Fonte: Ascom