Cidadeverde.com

Prefeito Zé Raimundo assina convênio para construção de 500 casas em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras vai tornar realidade o sonho da casa própria para mais 500 famílias. O prefeito José Raimundo assinou nesta quarta-feira, 03, em Teresina, o convênio para construção de 500 casas no município, através do programa Minha Casa Minha Vida. A solenidade de assinatura do contrato aconteceu na sede da Superintendência Regional da Caixa Econômica e contou com a participação do superintendente regional do banco, Elizomar Guimarães, e do ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

Zé Raimundo adianta que, na construção das unidades habitacionais serão investidos cerca de R$ 33 milhões, recursos que, segundo ele, irão aquecer o setor da construção civil e impulsionar crescimento econômico do município, através da geração de emprego e renda pela criação de postos de trabalho para 500 pessoas.

“É prazeroso estamos sendo gestores neste momento importante para tantas famílias que vão, a partir de hoje, viver esse sonho junto conosco. Para Oeiras é de fundamental importância a geração de emprego e renda que a construção destas casas vai gerar. Nossa economia vai funcionar plenamente, pois toda mão de obra necessária será local”, assegura o prefeito de Oeiras

A obra já está licitada e, de acordo com o superintendente da Caixa Econômica, deve ser iniciada dentro de 60 dias. “É um marco histórico tanto para a cidade, quanto para nós que fazemos a gestão ‘Trabalhando a Gente Faz’. Para este feito, contamos com a parceria, comprometimento e trabalho do senador Ciro Nogueira, que sempre está viabilizando projetos importantes para nossa cidade”, afirma Zé Raimundo, acrescentando que as novas moradias vão proporcionar mais segurança, dignidade e cidadania para centenas de famílias oeirenses.

Mais moradia

Em julho, o prefeito de Oeiras assinou os contratos para construção de 42 unidades habitacionais, de um total de 60, no Alto do Canela, através do Programa Minha Casa Minha Vida. A construção dos imóveis já foi iniciada e deve ser concluída em breve. Em cada unidade habitacional serão investidos R$ 65 mil.

 Fonte: ascom