Cidadeverde.com

Semas desenvolve programação especial alusiva ao Dia do Idoso em Oeiras

Dando sequência às atividades alusivas ao Dia do Idoso, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), por intermédio Clube da Melhor Idade (CMI) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS – I e II) promoveu nesta quarta-feira, 17, um passeio dos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do povoado Contentamento ao município de Picos.

Lá, eles visitaram o Abrigo de Idosos "Joaquim Monteiro de Carvalho", oportunidade em que puderam conhecer realidade e trocar experiências dos idosos que ali vivem. Em seguida, os idosos tiveram momentos de descontração e lazer num shopping da cidade.

A programação especial alusiva ao Dia do Idoso, comemorado em 1° de outubro, contempla palestras de valorização da Pessoa Idosa, atividades de capoterapia, show musical popular, entre outras atividades, que contribuem para o processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e fortalecimento de vínculos comunitários, priorizando a prevenção de situações de risco e isolamento, potencializando assim, a proteção social.

“A política pública desenvolvida no município voltada ao segmento idoso, é realizada durante todo o ano e intensificada no mês de Outubro, com atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e fortalecimento de vínculos comunitários, priorizando a prevenção de situações de risco e isolamento, potencializando assim, a proteção social”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Oeirasidosos