Cidadeverde.com

Jovem sofre parada cardíaca e família suspeita de remédio para emagrecer

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

A jovem Luana Raquel Eufrásio, de 23 anos, morreu após sofrer um ataque cardíaco na noite deste domingo (04) em Oeiras, município a 313 km de Teresina. A família da jovem acredita que a parada tenha sido provocada por um remédio para emagrecer que ela vinha tomando há cerca de seis dias.

"Ela comprou o remédio e dizia que não conseguia nem comer, nem beber água. Sempre com a barriga cheia sem espaço para mais nada. Foi aí que ela parou de ir ao banheiro, de se alimentar e o rim dela parou. Ela chegou a tomar o remédio por cerca de seis dias", explica Joice Madeira, prima da estudante.

A jovem, que é natural de São João da Varjota, deu entrada em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras, mas não resistiu e acabou falecendo. A prima afirma ainda que também faria uso do mesmo remédio, adquirido de uma revendedora no município, mas afirmou que desistiu após ouvir relatos de outros usuários. 

A Secretaria Estadual de Saúde informou em nota que a causa de morte descrita no atestado de óbito da paciente é de parada cardiorrespiratória. Havendo suspeitas em relação a causa, cabe a família solicitar uma investigação pelo Serviço de Verificação de Óbito.

Procurada pelo Cidadeverde.com, a assessoria de imprensa do Hospital de Oeiras confirmou que a jovem foi atendida no local, mas até o momento não foi aberto procedimento de investigação sobre o remédio.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais