Cidadeverde.com

Hóspede é encontrado morto dentro de quarto de hotel em Oeiras

Foto: Edilson Morais Brito/site viagem,turismo e aventura

O instrutor de piscicultura, identificado Francisco Costa, de 54 anos, foi encontrado morto dentro do quarto  de um hotel em Oeiras (a 313km de Teresina), na noite desta terça(29). A suspeita é que ele tenha tinha um infarto fulminante. 

Ele, que é cearense, ministrava curso para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade e estava hospedado desde a noite da segunda-feira. 

De acordo com o funcionário do Sindicato, Ricardo Lessa, por volta das 22 horas de ontem ligaram solicitando que ele fosse procurar o instrutor no hotel, já que ele não havia aparecido para ministrar o curso. 

"Nós fomos até o hotel e pedimos o gerente para abrir o quarto, porque ele não tinha descido para tomar café e almoçar e não tinha ido dar o curso. Quando abriram o quarto encontrou ele caído no chão. O Samu foi chamado, mas ele já estava morto. Então foram atrás de uma funerária para levar para  UPA (Unidade de Pronto Atendimento)", contou Ricardo ao Cidadeverde.com.

Ele informou ainda que todo o procedimento foi acompanhado pela Polícia Civil e que ainda na madrugada o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Picos. No quarto foram encontrados medicamentos para o coração. 

Francisco Costa estava na cidade ministrando curso pela Fundação de Proteção ao Meio Ambiente e Ecoturismo (FUNPAPI), com sede em Teresina e passaria toda a semana. 

O Cidadeverde.com entrou em contato com a FUNPAPI, mas a recepcionista não quis repassar informações e nenhum membro da diretoria se encontrava no local.


Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com