Cidadeverde.com

Oeiras realiza II Ciclo de Formação do Projeto Educanvisa

A Prefeitura de Oeiras, através das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, promoveu nesta sexta-feira, 01, no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes, o II Ciclo de Formação do Projeto Educanvisa, iniciativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), destinada à capacitação de professores da rede pública de ensino em assuntos relativos à Vigilância Sanitária para serem trabalhados na comunidade escolar.  

Ministrada pelas enfermeiras Raissa Torres e Denise Barroso, a Formação teve como público-alvo professores de Ciências (1° ao 9° Ano) de todas as escolas da rede municipal, além de coordenadores e diretores. Na oportunidade, Raissa Torres abordou temáticas como os diretos do paciente e a segurança hospitalar. Já Denise Barroso tratou sobre a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PNPIC), que contempla terapias alternativas para o tratamento de doenças.

Neste sábado, 02, a equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoverá oficinas sobre como os professores podem abordar, em sala de aula, as temáticas propostas no Ciclo de Formação.

O Educanvisa é uma atividade de promoção da saúde e de prevenção de doenças, cuja ideia central é prevenir sobre os riscos e os danos associados ao uso inadequado de produtos sujeitos ao controle sanitário. A proposta do projeto é que os estudantes orientarem a família e a população local a partir dos conhecimentos adquiridos através das atividades desenvolvidas. Uso racional de medicamentos, alimentação e hábitos de vida saudáveis, vigilância sanitária, higiene pessoal e cuidados com o meio ambiente são alguns dos temas trabalhados, em sala de aula, por professores da rede municipal de ensino no projeto Educanvisa, em Oeiras.

Fonte: ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais