Cidadeverde.com

Prefeitura de Oeiras realiza ato solene em homenagem a Martinho Meneses

A Prefeitura de Oeiras realizou na tarde desta terça-feira, 19, um ato solene em homenagem ao vice-prefeito Martinho Meneses, falecido na segunda-feira, 18, aos 82 anos. A cerimônia aconteceu em frente ao Paço Municipal e contou com a presença do prefeito, José Raimundo, dos secretários municipais, vereadores, da viúva Raimunda Emília, dos filhos e netos do casal.

No tributo, a Banda Santa Cecília entoou Hino de Oeiras e a Marcha Sentimental. Em seguida, o cortejo seguiu até a Igreja Matriz, onde foi celebrada uma missa, presidida pelo bispo da Diocese de Oeiras, Dom Edilson Nobre.  

Na oportunidade, o prefeito José Raimundo homenageou o companheiro de mandato, destacando sua trajetória na política. “Martinho Meneses, um homem sempre muito sereno, lúcido e seguro de suas afirmações. Educou, formou os filhos e também sofreu a dor maior de um pai, ao perder dois deles precocemente. Foram mais de 50 anos de vida dedicados à boa política, ambiente no qual cumpriu oito mandatos como vereador e, ao meu lado, desempenhava a função de vice-prefeito”, afirmou.

“A partida de Martinho para o encontro com o Pai Celestial deixa um vazio para toda a cidade, especialmente para sua família e amigos. Oeiras perde um filho ilustre, um cidadão exemplar. Nós, perdemos um grande amigo, leal e verdadeiro em suas lições. Saudades, Martinho”, acrescentou Zé Raimundo.

Reconhecendo a importância de Martinho Meneses para a memória política oeirense, a Prefeitura Municipal decretou nesta segunda-feira, 18, luto oficial de três dias no município de Oeiras.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais