Cidadeverde.com

Prefeito Zé Raimundo recebe presidente nacional da Caixa Econômica

Na manhã deste domingo, 24, o prefeito José Raimundo recebeu, no Paço Municipal, a visita do presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Segundo o gestor, o encontro foi uma oportunidade para estabelecer diálogo com as autoridades do novo Governo Federal e para apresentar as demandas do município de Oeiras.

Na conversa, Pedro Guimarães transmitiu a mensagem do presidente Jair Bolsonaro acerca da descentralização das ações da Caixa para os outros entes federativos, seguindo o mote “Menos Brasília, mais Brasil”, utilizado pelo presidente desde a campanha. A ideia do novo governo passa pela rediscussão do Pacto Federativo, que é a maneira como os recursos são distribuídos entre as esferas federativas.

Oeiras tem, atualmente, uma série ações e investimentos realizados em parceria com a Caixa Econômica, entre eles: o projeto Alto do Canela, onde foram feitas melhorias habitacionais em 146 residências e estão sendo construídas 42 casas. Na comunidade Canto Fazenda Frade, que também recebeu a visita do presidente da Caixa, estão sendo construídas 48 moradias pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Na ocasião, Zé Raimundo tratou com o presidente do órgão federal sobre as perspectivas para novas parcerias e também sobre o andamento de outros projetos habitacionais, que aguardam a disponibilização de recursos junto à Caixa Econômica para serem executados. “O presidente nos prometeu que estará pontuando, dentro da Caixa Econômica, para entender o que está dificultando a disponibilidade dos recursos para que nós possamos dar o pontapé inicial para construção dessas casas. Tivemos um bom diálogo, então, acreditamos que venham coisas melhores para Oeiras e para Piauí”, afirma o prefeito de Oeiras.

O encontro também contou com a participação do secretário municipal de Cultura e Turismo, Stefano Ferreira, que apresentou ao presidente Pedro Guimarães um portfólio com as potencialidades de Oeiras na área da cultura, turismo e patrimônio. A intenção é prospectar apoio da Caixa para projetos culturais no município.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: