Cidadeverde.com

Oeiras participa de encontro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

A bem sucedida experiência educacional da rede municipal de ensino de Oeiras foi destaque na Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada em Sobral (CE), nesta quinta-feira, 28. O evento tem como tema “Educação Básica de Qualidade: currículo, carreira e gestão escolar” e reúne cerca de 500 participantes de todos os estados do Nordeste.

Convidada para participar do encontro, a secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, falou sobre os avanços no sistema educacional do nosso município, na mesa redonda “Experiências exitosas na Educação Básica”.

A Reunião Regional da SBPC tem como objetivo principal popularizar e valorizar o conhecimento educacional e científico produzido no país e é o ponto de partida de um movimento articulado para fomentar educação pública de qualidade em todo o Brasil.

Iniciado na última quarta-feira, 27, o encontro da SBPC em Sobral continua até sábado, 30 de março, com debates sobre experiências exitosas no Ensino Fundamental. Também está sendo discutida a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a formação de professores, as avaliações e iniciativas como feiras e olimpíadas de ciências, entre outros temas relacionados ao universo educacional. 

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais