Cidadeverde.com

Monitoramento pedagógico auxilia e orienta escolas da rede municipal em Oeiras

Pensando no desenvolvimento dos alunos e no êxito do processo de ensino e aprendizagem, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) está realizando o monitoramento pedagógico e de aprendizagem nas escolas da rede municipal de ensino de Oeiras. O trabalho acontece através de visitas que a coordenação de rede, juntamente com a equipe de supervisão, fazem em todas as escolas da zona rural e da zona urbana.

O monitoramento é realizado para verificar o andamento das atividades, dando suporte à parte metodológica e de aprendizagem dos alunos, além de prestar auxílio no funcionamento estrutural das escolas.

De acordo com a supervisora pedagógica, Marinalva Rodrigues, os professores são assessorados para facilitar e melhorar o trabalho dentro da sala de aula. “A ação é realizada individualmente em cada escola, tendo em vista que cada ambiente escolar tem sua realidade. Com isso, estamos fornecendo o encaminhamento devido para sanar a situação de cada escola”, explica.

“Vistamos a escola e conversamos com a coordenação, dialogamos com o professor quando ele tem dificuldade. Com isso, damos os encaminhamentos necessários para resolver qualquer dificuldade que possa estar acontecendo. Essa parceria entre as escolas e a Secretaria Municipal de Educação é essencial para que se possa desenvolver com eficiência o ensino e a aprendizagem dos nossos alunos”, acrescenta a supervisora pedagógica.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais