Cidadeverde.com

Chuva causa destruição em Oeiras; Rio transborda e municípios ficam isolados

Foto: MuraldaVila.com.br

Choveu na microrregião de Oeiras, no Sul do Estado, mais de 230 milímetros entre a noite e madrugada desta sexta-feira (5). A chuva foi tanta que invadiu casas, derrubou muros e alagou vários pontos da cidade. 

O secretário municipal de Administração, Luiz Henrique, disse ao Cidadeverde.com que o Rio Canindé transbordou no trecho da PI 236 entre os municípios de Wall Ferraz e Santa Cruz do Piauí e isolou as cidades. O gestor explica que os moradores da região precisam esperar a água baixar para irem para outras localidades. 

Nesta manhã ainda chovia em Oeiras. “Foi uma chuva surreal, acima da expectativa e a chuva ainda não parou. Há problemas de estrutura em ruas, avenidas, algumas casas invadidas, mas não houve vítima. Foram apenas danos materiais”, disse o secretário. 

De acordo com o secretário, a prefeitura não há famílias desabrigadas em Oeiras e nem pessoas feridas ou mortas.  O site Mural da Vila noticiou que o  SESC Oeiras, na BR 230, teve parte do  caído  e dentro do parque a água invadiu piscinas, bilheteria e outros pontos.

Foto: MuraldaVila.com.br

“Estamos fazendo acompanhamento, todas as secretarias, servidores, colaboradores terceirados, estamos todos trabalhando para tentar minimizar o impacto das chuvas”, garante o secretário. 

A prefeitura de Oeiras ainda não tem um balanço oficial do número de bairros e casas alagadas. O secretário de Administração adiantou ao Cidadeverde.com que a prefeitura estuda decretar situação de emergência na cidade. 

O setor de metereologia da Secretaria Estadual do Meio Ambiente afirma que as chuvas intensas devem permanecer pelo menos até o domingo (7) no Piauí. Depois disso, devem ficar mais amenas, por alguns dias, e devem voltar a se intensificar. 

 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais