Cidadeverde.com

Parceria leva ações de educação no trânsito para escolas municipais em Oeiras

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e o Ministério Público firmaram uma parceria para implantação de ações educativas, fiscalizatórias e repressivas, relacionadas ao trânsito na cidade de Oeiras. O acordo foi firmado na última quinta-feira, 25, durante uma reunião do promotor Vando Marques com a secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, e diretores de todas as escolas da zona urbana e rural do município de Oeiras.

Na ocasião, ficou acordado que todos os gestores da rede municipal de ensino irão colaborar com o Ministério Público no combate às irregularidades de trânsito que possam acontecer por parte de alunos ou responsáveis pelos mesmos, no perímetro que corresponde às unidades escolares.

Além disso, as escolas municipais vão promover diálogos sobre educação no trânsito. “As escolas realizarão quinzenalmente palestras sobre educação no trânsito. Também firmamos nessa parceria a necessidade de trazer policias rodoviários capacitados a Oeiras para ministrarem um curso, dentro do eixo Escola de Trânsito. São inúmeras ações que descrevemos no termo que foi assinado pela secretária, visando dar comprimento à legislação de trânsito na escola, com foco nos alunos, pais e responsáveis”, explica promotor Vando Marques, representante do Ministério Público em Oeiras.

“Assinamos um termo de cooperação para desenvolver ações sugeridas pelo Ministério Público. Dentre elas, uma que já realizávamos, a Consciência no Trânsito, e que vamos intensificar, para ensinar as crianças sobre a preservação da vida no trânsito, o uso de capacete, não estacionar nas calçadas. Celebramos esse termo de cooperação nesses princípios, visando o bem-estar dos alunos, pais e responsáveis”,  explica a professora Tiana Tapety, secretária municipal de Educação.

Ainda durante a reunião, a secretária Tiana Tapety e os demais diretores, entregaram uma camisa do projeto ‘Fora da Escola Não Pode!’ ao promotor Vando Marques, firmando assim o apoio do Ministério Público no combate à evasão escolar na Rede Municipal de Ensino em Oeiras. 

 Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais