Cidadeverde.com

Prefeitura recolhe e destina para reciclagem 24 toneladas de pneus em Oeiras

Vinte e quatro toneladas de pneus velhos recolhidos em Oeiras foram destinadas para reciclagem nesta segunda-feira, 29. O trabalho de recolhimento dos pneus foi iniciado em meados de março pela Prefeitura de Oeiras, através da Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA) e Secretaria Municipal de Obras.

Os pneus foram coletados em diversos estabelecimentos da cidade, como postos de combustíveis, lojas de pneus e borracharias. Após a coleta, o material foi armazenado na Central de Reciclagem, no Bairro Uberaba, e na tarde desta segunda-feira, recolhido pela Reciclanip, associação responsável pela logística reversa dos pneus, que colhe e encaminha o material para destinação ambientalmente correta.

A ação é uma medida de responsabilidade ambiental e de saúde pública da Administração Municipal. Os pneus transformaram-se em um grande desafio na gestão de resíduos sólidos. Eles demoram anos para se decompor e hospedam vetores de doenças como mosquitos, ratos e baratas.

Para a Prefeitura de Oeiras, além de contribuir para a preservação do meio ambiente e da saúde pública, a reciclagem de pneus possibilita um novo arranjo econômico no município, com a geração de trabalho e renda.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais