Cidadeverde.com

Oeiras desenvolve combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Oeiras, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), iniciou esta semana as ações do projeto “18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, em Oeiras. O objetivo principal do projeto é conscientizar, sensibilizar e informar a população sobre a gravidade da violência sexual infantil.

Nesta segunda e terça-feira, 06 e 07, as equipes do CREAS e Conselho Tutelar levaram para escolas da cidade o debate sobre o tema, através da exibição de sessões do curta-metragem “O Silêncio de Lara”, que aborda a temática e pode ajudar crianças e adolescentes a se prevenirem de abusos e até mesmo denunciarem os agressores.

O filme foi exibido para estudantes do Instituto Federal do Piauí – IFPI Campus Oeiras e Escola Municipal Visconde da Parnaíba, na segunda; e para alunos da Escola Municipal Juarez Tapety, nesta terça. Na quinta-feira, 09, o curta será apresentado para os adolescentes matriculados no CETI Pedro Sá.

Finalizando a programação do projeto, o CREAS promove na sexta-feira, dia 17, na Praça de Eventos, um encontro com apresentações artísticas e entrega de premiação para os estudantes que obtiverem o melhor desempenho na elaboração de uma redação sobre a temática do 18 de maio.


Fonte: ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Oeirasação