Cidadeverde.com

Oeiras participa de painel promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)

A secretária de Educação do município de Oeiras, professora Tiana Tapety, participa nesta quinta-feira, 23, do painel ‘Como Implementar Políticas Públicas de Alfabetização’, que acontece dentro do evento ‘Alfabetização e Letramento: Métodos, Políticas Públicas e Desafios’, promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.

O painel será mediado pela jornalista Bárbara Carvalho, da GloboNews, e além de Tiana Tapety, contará com a participação da diretora da Faculdade de Educação da Universidad Diego Portales, de Santiago/Chile.

O evento está dividido em quatro painéis e contará com a participação de figuras importantes do meio educacional, como Carlos Nadalim, secretário de Alfabetização do Ministério da Educação (MEC); Ilona Becskehazy, consultora em Política Educacional; Regina Maluf, professora da PUC de São Paulo; Inês Miskalo, do Instituto Ayrton Senna, entre outros.

Tiana Tapety é a única representante do Nordeste no evento, que tem o propósito de debater a importância da alfabetização e do letramento para formação de um cidadão capacitado a adquirir conhecimentos, desenvolver as próprias potencialidades e participar ativamente da sociedade do século XXI. Na oportunidade, os especialistas vão apresentar métodos e políticas públicas que têm sido desenvolvidas e implementadas no Brasil e exterior.

A partir dos conceitos e práticas, serão discutidos os desafios que se apresentam aos gestores e professores alfabetizadores em uma sociedade cada vez mais grafocêntrica, em que a prática da leitura e escrita são imprescindíveis para a inclusão social.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: OeirasFGV