Cidadeverde.com

Semana do Meio Ambiente: Escolas participam de caminhada em Oeiras

A cidade de Oeiras celebra desde a quinta-feira, 30, a Semana do Meio Ambiente. Foram realizadas diversas atividades ligadas à sustentabilidade e educação ambiental, envolvendo escolas, agentes de endemias e a população em geral. A ação foi promovida pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretarias Municipais de Educação e Saúde e da Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA). Este ano, o foco principal foram as ações de coleta seletiva, trabalho implementado no município por meio da criação da Central de Reciclagem.

Durante toda a semana, alunos de diferentes escolas da rede municipal de ensino participaram de caminhadas ecológicas pelos bairros da cidade, realizando uma panfletagem educativa junto aos moradores. Enquanto isso, a equipe de agentes de endemias fez o recolhimento de materiais como papel, metal, vidro e plástico nas residências. O propósito foi promover a consciência e educação ambiental, bem como estimular a participação voluntária da comunidade na coleta seletiva do município.

A culminância da Semana do Meio Ambiente foi realizada nesta quarta-feira, 05 de junho, na VII Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente e IV Mostra Educanvisa. Realizada na Escola Municipal Agrotécnica, a Conferência envolve todas as escolas da rede municipal de Oeiras.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais