Cidadeverde.com

31 famílias recebem melhorias sanitárias na zona rural de Oeiras

Na manhã desta quinta-feira, 11, o prefeito José Raimundo esteve nas comunidades Queimadas e Bocaina, na zona rural de Oeiras, onde 31 famílias já foram contempladas com melhorias sanitárias, através da instalação de banheiros. Ao todo, serão construídos 44 banheiros, através de um convênio firmado entre a Prefeitura de Oeiras e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Na localidade Queimadas foram construídas 14 unidades; na Bocaina foram entregues 17, de um total de 30 banheiros. Segundo Zé Raimundo, as obras oferecem mais dignidade aos moradores do campo, que passam a contar com condições sanitárias básicas para uso racional da água, higiene e destino adequado dos dejetos domiciliares.

As melhorias sanitárias domiciliares promovem o controle de doenças e outros agravos ocasionados pela falta ou inadequação das condições de saneamento básico nos domicílios. As intervenções promovidas nos domicílios têm o objetivo de atender às necessidades básicas de saneamento das famílias.

Cada banheiro é composto por chuveiro, vaso sanitário, lavatório, reservatório de água, sistema de tratamento de esgoto sanitário dotado de fossa séptica e filtro anaeróbio. Cada um projeto segue as normas vigentes publicadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais