Cidadeverde.com

Zé Raimundo assina contrato de R$ 6,8 milhões para mobilidade em Oeiras

Oeiras é a primeira cidade do Estado do Piauí selecionada pela Caixa Econômica Federal para receber os recursos do Programa Avançar Cidades. Nesta terça-feira, 30, o prefeito José Raimundo assinou, na Superintendência Regional da Caixa Econômica, em Teresina, o primeiro contrato de financiamento do Avançar Cidades, no valor de R$ 6,8 milhões, recursos que serão aplicados em obras de mobilidade urbana em todo o município.

“É o primeiro contrato do Avançar que a Caixa Econômica assina no Piauí. Isso é fruto de um projeto bem feito, Prefeitura com as finanças sanadas, fruto do nosso compromisso e responsabilidade de fazer as coisas acontecerem em Oeiras”, frisa Zé Raimundo.

Nesta etapa, os investimentos serão direcionados para as seguintes obras: iluminação pública do Anel Viário e da extensão da Avenida Rui Barbosa, construção de uma ponte e três passagens molhadas e diversas obras de pavimentação na zona urbana da cidade. O prefeito destaca que, além de provocarem um impacto direto no desenvolvimento de Oeiras, na segurança e qualidade de vida dos oeirenses, as obras serão responsáveis pelo aumento da produtividade no nosso município, com a geração de emprego e renda para dezenas de famílias.

“É um divisor de águas, no sentido de que, poderemos com esse recurso contratado fazer, efetivamente, obras de mobilidade urbana na cidade de Oeiras. Os recursos estão garantidos pela Caixa Econômica junto à Prefeitura de Oeiras para que, no ato de execução das obras, sejam feitos os pagamentos. Então, as obras não terão paralisações – elas terão início, meio e fim. São obras que, num primeiro momento, vão gerar emprego e renda na cidade e, num segundo momento, vão dar qualidade de vida, segurança e mobilidade a vários pontos da cidade”, ressalta.

O ato de assinatura do contrato contou com a presença do superintendente regional da Caixa Econômica, Jonathan Valença, do gerente regional, Edilberto Oliveira, demais membros da equipe executiva do órgão e do coordenador estadual de Fomento à Irrigação e líder político, B.Sá.

Avançar Cidades

O Avançar Cidades – Mobilidade Urbana é um programa do Governo Federal, que tem o objetivo de melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos por intermédio do financiamento de ações de mobilidade urbana voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo de caráter urbano, ao transporte não motorizado e à elaboração de planos de mobilidade urbana e de projetos executivos.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais