Cidadeverde.com

Incêndio atinge dois bairros e ameaça novo campus do IFPI

O Corpo de Bombeiros informou na tarde desta terça-feira (24) que um caminhão carro-pipa ajudava no combate ao incêndio no bairro Uberaba II, no município de Oeiras. Desde ontem, a cidade sofre focos de incêndios ameaçando atingir residências e chácaras. O Centro Agrícola e o Instituto Tecnológico estão com áreas queimadas. 


O sargento Francisco Pimentel informou que o local onde ocorre o incêndio é de difícil acesso e a situação fica complicada. “O fogo está quase controlado. Contamos com a ajuda do carro-pipa e da população. A preocupação é não se propagar para as residências", afirmou o policial.  


Atualizada às 14h59min

Um incêndio de grandes proporções atinge parte da cidade de Oeiras. Os bairros Uberaba e Parque Leste são os mais atingidos pelas chamas que ameaçou a atingir o recém-inaugurado campus do Instituto Tecnológico do Piauí (IFPI) no município. Funcionários foram dispensados por causa da forte fumaça que chega ao prédio, mas a situação não oferece mais risco ao local.

Fotos: Mural da Vila 

A fumaça está alta e pode ser vista de vários pontos da cidade, com o vento forte tem se alastrado mais rapidamente.  


O diretor do campus do IFPI, professor Irineu de Sousa Júnior, está assustado com a aproximação do fogo, já que o vento tem aumentado. “Estava no prédio às 9 horas e vi o fogo longe, sai para o almoço e quando retornei já estava próximo. Nossos vigilantes tentaram fazer uma barreira, mas nosso medo é que voe alguma faísca ou centelho no prédio e cause um incêndio maior, por isso acionamos o corpo de bombeiros”, relatou o diretor.


Como não há uma equipe do Corpo de Bombeiros local foi acionada a equipe de Picos que fica a cerca de 85 quilômetros. “Já fomos avisados e estamos saindo em uma viatura de combate a incêndio para lá, a previsão é que em menos de uma hora chegaremos”, afirmou o sargento Leão, que faz parte da equipe do quartel de Picos. A informação foi dada por volta das 12h30 ao Cidadeverde.com.


Ele informou ainda que os bombeiros estiveram na cidade ontem e controlaram as chamas que atingiram um assentamento e uma chácara. “Ontem o fogo estava alto, mas conseguimos controlar, só que já tinha consumido muito da mata e disseram que alguns carneiros, bodes, galinhas morreram, mas lá foi controlado”, afirmou o sargento bombeiro.

Na prefeitura de Oeiras, o secretario de Obras, Luís Fernando, já está entrando em contato com carros pipas que possam auxiliar os bombeiros no controle do fogo.


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais