Cidadeverde.com

Criança que sobreviveu a incêndio em Parnaíba segue internada em estado gravíssimo

Fotos cedidas ao Cidadeverde.com 

Única sobrevivente do incêndio que causou a morte dos irmãos Maria Eloá, de 4 anos, e Francisco Aylan, de 6 anos, na noite da última segunda-feira (17) em Parnaíba, Francisca Aylla, de 7 anos, segue internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). O quadro de saúde dela é considerado gravíssimo. 

“Continua com o mesmo, infelizmente. Não houve uma significativa alteração e o estado ainda é gravíssimo. Ela está entubada, com uso de ventilação mecânica e drogas  vasoativas (noradrenalina e adrenalina), sem sedação, mas sem reflexo neurológico no momento”, explicou Daniel Miranda, diretor do HEDA, ao Cidadeverde.com

As outras duas crianças vítimas do incêndio chegaram a dar entrada no hospital mas com poucos ferimentos causados por queimaduras. De acordo com a direção da unidade de saúde, os irmãos morreram em decorrência da fumaça tóxica inalada no local. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 22h30. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas “Não identificamos nenhum material explosivo no local e também não houve nenhum relato de explosão”, disse o tenente Thauzer Rodrigues.

O caso também é investigado pela Polícia Civil do Piauí. Conforme adiantou a delegada Daniella Dinali, os pais dos três irmãos podem ser responsabilizados criminalmente, já que nenhum dos dois estavam no local no momento da ocorrência

“Os pais ainda não foram ouvidos. A investigação preliminar aponta que as crianças estavam sozinhas no momento do fato. Se for confirmado, podem responder por abandono de incapaz com resultado em morte”, informou a delegada ao Cidadeverde.com.

Os avós das crianças chegaram a comparecer na Delegacia de Parnaíba, mas não foram ouvidos oficialmente por conta do estado emocional de ambos. A previsão é que os pais das vítimas prestem esclarecimentos à polícia até a próxima semana.

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais