Cidadeverde.com

Juiz decreta prisão temporária de PM suspeito de matar policial civil em Parnaíba

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Por Roberto Araujo

O juiz João Manoel de Moura Ayres, da Central de Audiência de Custódia de Parnaíba, converteu a prisão em flagrante do policial militar Valério de Sousa Neto em temporária. Ele é suspeito de matar a tiros o policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira no bairro Caminhos da Alvorada, em Parnaíba, na madrugada de quarta-feira (13).

Após o crime, o próprio autor se apresentou à Central de Flagrantes de Parnaíba. Em depoimento, disse que viu o homem passando na frente da casa dele de moletom e percebeu uma "atitude suspeita". Dessa forma, resolveu ir atrás de Alexsandro e, ao abordá-lo, efetuou os disparos. O policial militar levou a arma da vítima e apresentou à polícia civil.

Na decisão que converte a prisão em temporária, o juiz homologa a prisão em flagrante a partir das manifestações do Ministério Público e da representação da delegacia de polícia. As investigações estão a cargo da Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Parnaíba.

O policial civil foi sepultado na sua cidade natal, Maceió, no estado de Alagoas. A Polícia Civil do Piauí prestou homenagens ao agente, que era escrivão da polícia em Parnaíba.

De acordo com as investigações, o crime teria se dado por volta da meia noite. O corpo do policial foi encontrado por populares nas primeiras horas da quarta-feira (13). No mesmo dia, o cabo da PM, Valerio Neto, se entregou na Central de Flagrantes em Parnaíba. Segundo a Polícia Militar, ele vai responder a um processo administrativo disciplinar e, se condenado, pode ser expulso da corporação.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais