Cidadeverde.com

Adolescente suspeito de matar desafeto é apreendido e confessa o crime

Foto: Arquivo CV

Um adolescente de 17 anos foi apreendido no início da tarde deste sábado(14) em Pedro II (a km de Teresina) após ter confessado que teria desferido uma facada contra Diego Sousa, no centro da cidade. O golpe acertou o peito de Diego que morreu na hora. 

Segundo o delegado Adalberto Paulo, de plantão na delegacia de Pedro II neste fim de semana, o adolescente entregou a faca e alegou legítima defesa.

“Ele disse que esse rapaz teria arrombado a casa dele, quando estava trabalhando em Teresina e mexido com sua mulher. Quando retornou para Pedro II, a vítima sempre o ameaçava mostrando o cabo de uma faca”, contou o delegado sobre o depoimento do suspeito.

O delegado completa: “O menor disse que hoje estava capinando na casa de uma tia e ao sair, encontrou com a vítima, depois de uma discussão ele desferiu uma facada no peito. A vítima ainda caminhou alguns metros e caiu ao lado do INSS. Mas, não tinha testemunha e nem câmeras na região”.

A polícia disse ainda que a vítima era sempre visto “bêbado e drogado” pelas ruas de Pedro II. 

O adolescente está recolhido na Companhia da Polícia Militar por falta de cela disponível na Delegacia. “Uma está com um homem maior e a outra com mulheres. Amanhã vamos transferi-lo para o Complexo do Menor em Teresina”, informou o delegado. 


Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com