Cidadeverde.com

Fogo no mato em Pedro II já dura 5 dias; bombeiros afastam de comunidades

Fotos: Major Rivelino Moura/BMPI

Um incêndio que começou ainda no início da semana na zona rural de Pedro II (a 195 km ao norte de Teresina) segue sem previsão de controle. O fogo já atingiu cerca de 15 quilômetros em uma região que possui pelo menos quatro comunidades. 

De acordo com o comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros em Parnaíba, major Rivelino Moura, o objetivo das equipes era salvar os assentamentos e reduzir a velocidade do avanço das chamas. 

“Nós conseguimos quebrar ele em três para diminuir a velocidade e para que não chegasse às comunidades, mas ainda está muito alto e sem controle. Se demorar maus uns dois ou três dias, pode chegar a outros assentamentos. Estamos monitorando isso”, explicou o major Rivelino. 

Ele disse que o local fica distante 30 quilômetros da sede do município e que até a água para beber tem que ser levada da zona urbana. “É um local muito seco, mas estamos tendo apoio da Defesa Civil Municipal”. 

O comandante bombeiro confirmou que a nuvem de fumaça escura e densa escureceu o município vizinho, Piripiri, nesta sexta-feira(02). “Piripiri anoiteceu ontem três horas da tarde, de tanta fumaça que foi em direção de lá”.

Duas equipes com dez homens de combate a incêndio continuam na região. 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais