Cidadeverde.com

Candidato a vereador sofre ameaça de morte e tem portão alvejado por tiros


O candidato a vereador Well Lima (PT) sofreu um atentado na madrugada de quarta-feira (14). O portão da residência do candidato foi pichado com ameaças de morte e alvejado com dois tiros na cidade de Pedro II, a 165 km de Teresina.  Well Lima acredita que o atentado tenha cunho político devido a sua candidatura na cidade. 

Well Lima soube do ocorrido por meio de uma vizinha que começou a ligar para o seu telefone por volta das 6 horas. "Eu rapidamente levantei, peguei a chave e quando abri o portão estava pichado: 'Well vai morrer'. Na hora fiquei com medo, assustado, mas pedi a Deus inteligência para sair dessa situação o mais rápido possível". 

O candidato relata que chegou a ouvir os tiros durante a madrugada, mas acreditava que fosse alguma discussão envolvendo terceiros na rua. "Eu estava dormindo na minha residência e por volta de 2h30 acordei com o barulho de tiro. Eu continuei deitado e fiquei quieto. Ouvi barulho de voz masculina, mas eu não entendi o que eles falavam ou o que ele falou. E veio o segundo disparo".

"Na mesma hora comecei a fazer uma oração e pedi para Deus me proteger e proteger aquela pessoa que estava lá fora, pois pensei que se tratava de uma discussão ou briga de rua. Eu nunca pensei que fosse na minha casa ou no meu portão". 


Well Lima (Foto: Instagram/Welcafe)

Cunho Político

Well  Lima disse ao Cidadeverde.com que está em lugar seguro e acompanhado por seguranças. O candidato conta que no dia anterior chegou a ser perseguido por uma moto e nas imagens de algumas câmeras de segurança aparecem uma moto no horário do atentado, que pode ser a mesma pessoa. 

Ele explica porque acredita que o atentado seja de cunho político. "Eu sou de Pedro II, mas morei em São Paulo por 15 anos. Todos os anos visitava a cidade. Conversei com algumas lideranças, me mudei  e decidi me candidatar com o pensamento de ter uma cidade melhor". 

"Comecei a denunciar o abandono da cidade, esgoto a céu aberto, hospital sem médico, hospital sem remédio; a cidade está um caos. As denúncias incomodaram algumas pessoas. Recebi algumas ameaças indiretas, mas essa foi a primeira vez que aconteceu em um grau assustador, de colocar a minha vida em risco".

O delegado titular de Pedro II, Adalberto Paulo, relata que o caso está em investigação. Ele afirma que equipes buscam por câmeras de segurança para identificar algum suspeito. O atentando ocorreu durante a madrugada por volta das 2 horas da manhã. A vítima e dois vizinhos prestaram depoimentos. Até o momento, ninguém foi preso e não há testemunhas. 


Foto: arquivo pessoal

O Diretório Estadual do PT publicou uma nota de repúdio assinada pelo presidente estadual do PT, Francisco Limma. No documento,  o diretório repudia as ameaças proferidas contra o candidato a vereador Well Lima, que é filiado ao partido no município de Pedro II. 

 

O Diretório Estadual do PT Piauí vem a público repudiar as ameaças proferidas contra o candidato a vereador Well Lima, filiado ao PT no município de Pedro II/PI, que no último dia 13 de outubro teve o portão de sua residência pichado com ameaças de morte e alvejado por tiros.

Exigimos que as autoridades de segurança pública tomem todas as providências cabíveis, para que os responsáveis por estes crimes sejam identificados o quanto antes e punidos conforme a lei.

Pedimos ainda que seja oferecida segurança efetiva ao companheiro Well Lima, por parte das autoridades de segurança pública do Estado, a fim de garantir sua integridade física.

Reafirmamos nossa solidariedade e apoio ao companheiro Well Lima e seguimos combatentes a este tipo de prática criminosa. 



Francisco Limma, presidente do PT/PI.

Foto: Arquivo pessoal


Imagem que mostra marca de tiro

 

 

Carlienne Carpaso
[email protected]