Cidadeverde.com

Médico e ex-prefeito Walmir Café morre em São Paulo

Foto: arquivo pessoal

Atualizada às 11h55

O médico e ex-prefeito Walmir Café faleceu na manhã desta segunda-feira (24) em São Paulo aos 66 anos. Ele estava em tratamento da Covid-19. Na vida política, ele foi vereador (presidente da Câmara Municipal), vice-prefeito e se elegeu por três vezes prefeito de sua cidade, Pedro II. 

Walmir Café é irmão da atual vice-prefeita de Pedro II, Elizabete Brandão. O cunhado Wilson Brandão prestou homenagens nas redes sociais. 

“Walmir foi um amoroso esposo, verdadeiro pai e um apaixonado avô. Tinha sua família como um bem precioso. Exerceu a medicina como missão de vida, colocando milhares de crianças no mundo e realizando outras milhares de cirurgias, a qualquer hora do dia ou da noite. Salvou vidas e fez a felicidade de muitas famílias”.
 
Inicialmente, Walmir Café passou alguns dias internado em hospital particular de Teresina e depois foi transferido para São Paulo. 

“Pedro II e o Piauí perdem um grande cidadão e um médico exemplar. Walmir, você vai nos deixar uma saudade enorme e eterna, mas levaremos de sua vida, marcas indeléveis e as melhores lembranças. Que você seja acolhido no reino de Deus e possa, em outro plano, iluminar nossas vidas”, ressalta Wilson Brandão. 


 

 

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, e o Conselho Regional de Medicina emitiram nota de pesar.  Em postagem, Alvimar Martins cometou que o legado de Walmir Café "foi de muito trabalho e amor" pela cidade e, "mesmo enquanto adversário político, sempre foi exemplo de cidadão e homem respeitoso".  

 

 

 

 


Carlienne Carpaso
[email protected]