Cidadeverde.com

Programa Volta ao Novo é lançado no município de Pedro II

Aconteceu  nesta quarta-feira (29) o lançamento do Programa Volta ao Novo, programa de desenvolvimento das competências socioemocionais, para profissionais da Educação de Pedro II. O evento aconteceu no CEEP - Angelina Mendes Braga e seguiu todos os protocolos de segurança contra a covid-19.

O projeto visa ressaltar a importância de habilidades, como tolerância à frustração, empatia, entusiasmo, foco, imaginação criativa, entre outras, voltadas ao acolhimento da comunidade escolar e também ao planejamento para o retorno às aulas presenciais.

Participaram da lançamento a secretária de Educação, Amélia Santos; a secretária de Assistência Social, Elissiane Uchôa; o secretário de Governo, Márcio Lobão; o secretário de Juventude, Josivaldo Silva; a secretária de Indústria e Comércio, Camila Paixão; a secretária de Agricultura, Cleidiane Mesquita; o vereador Joel Neves; a coordenadora da Educação Especial e do programa no município, Francisca Camilo; além dos diretores e professores da rede municipal de ensino.

A secretária de Educação de Pedro II destaca a importância do programa.  "O Volta ao Novo busca apoiar as escolas, planejar a retomada das aulas presenciais a partir de uma visão de desenvolvimento pleno e educação integral, além de oferecer apoio aos profissionais da secretaria municipais de Educação em relação às competências socioemocionais. É de grande relevância para Pedro II", pontua.

Com informações Ascom