Cidadeverde.com

Laudo aponta que criança bateu cabeça antes de morrer afogada em Pedro II

Foto: Divulgação/PC-PI

Um laudo cadavérico apontou que um menino de 5 anos que morreu afogado em uma piscina em uma chácara na zona Rural de Pedro II, distante 195 km de Teresina, sofreu uma pancada na cabeça antes de morrer.

A criança morreu afogada no dia 16 de janeiro deste ano, na piscina de uma chácara. Após a morte, os pais não informaram a polícia sobre o caso e a criança foi enterrada.

Quando a polícia descobriu o que aconteceu, o delegado André Moreno, titular da delegacia de Pedro II abriu um inquérito policial e determinou a exumação do corpo para que fosse determinado se ocorreu algum crime ou se foi apenas um acidente.

O resultado do laudo cadavérico da criança saiu nessa semana e apontou que ela morreu afogada e que sofreu uma pancada na cabeça antes de morrer.

“A criança faleceu com um edema pulmonar, com afixamento por afogamento. Foi constatada uma lesão na cabeça frontal e ainda estamos tirando as conclusões se a criança bateu a cabeça antes de falecer. Trabalhamos com algumas possibilidades, como a criança ter escorregado na borda da piscina e batido a cabeça e até mesmo a reação dela de ter tentado procurado a borda e ter tido o acidente fatal”, explicou o delegado André Moreno.

Agora a equipe da Delegacia de Pedro II vai trabalhar para encerrar o inquérito policial sobre o caso.

“Estamos avaliando a situação, para saber se houve culpa de alguém que estava no local, com o dever de cuidar da criança. Na próxima semana a gente já vai definir as coisas para fechar o caso”, finalizou o delegado de Pedro II.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: