Cidadeverde.com

Carro é arrastado após forte chuva no município de Pedro II

Na segunda-feira (4) o município de Pedro II, distante 205 km de Teresina, registrou uma forte chuva e um carro chegou ser arrastado na localidade Buritizinho, na zona Rural, após o motorista tentar passar por uma passagem molhada.

A forte chuva surpreendeu os moradores da região. Somente na segunda-feira foram de 65 mm de chuva registrada no município.  Nos quatro primeiros dias do mês foram 105 milímetros registrados, sendo que em 2021, durante todo o mês de abril foram 107 mm.

Durante a chuva, a água acumulada acabou gerando uma correnteza que arrastou um veículo que estava trafegando em uma passagem molhada, na localidade Buritizinho, na zona rural do município.

Foto: Carreiro Neto

“Ele estava passando pelo local, que é uma passagem molhada, um brejo, onde sempre tem uma água que fica passando do riacho e da cachoeira da região. Ele foi passar e já estava no final, quando o carro começou a boiar. Ele tentou sair pelo banco de motorista, mas não conseguiu abrir a porta, então foi para trás, no banco de passageiro, que foi quando ele conseguiu sair”, explicou João Silva, presidente do Corpo de Bombeiros Civil, que atua de forma voluntária no município.

O homem teve ferimentos leves, foi socorrido e passa bem. Já o veículo foi arrastado alguns metros e foi retirado na manhã desta terça-feira do local.

“O carro foi arrastado, pois a água do local aumentou, mas conseguimos encontrar ele ainda ontem, porque ficou enganchado em uma área. Somente hoje pela manhã, o carro foi retirado do local”, destacou João Silva.

Além dessa situação, o município registrou transtornos relacionados a alagamentos em vários pontos, mas até o momento não existem informações de famílias desabrigadas.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais