Cidadeverde.com

Imperador Race terá mais de R$ 15 mil em prêmios para ciclistas no Piauí

Foto: reprodução

A 2º etapa da Copa Piauí Norte de MTB, a Imperador Race, acontecerá nos dias 21 e 22 de maio, na cidade de Pedro II, envolvendo ciclistas de todos os Estados. Na oportunidade, serão distribuídos mais de R$ 15 mil em prêmios entre os atletas que conquistarem os mais altos lugares do pódio.

As inscrições para participar do evento estão abertas e seguem até o dia 19 de maio, através do site https://agendaoffroad.com.br/imperador-race2022 Além das premiações em dinheiro, a organização do evento entregará troféus pra os cinco primeiros colocados e medalhas para todos que completarem o percurso da prova.

“O Imperador Race visa fomentar o turismo de esportes e do lazer por meio da prática do ciclismo. Eventos como este movimentam também o comércio local, em especial a rede gastronômica e hoteleira das cidades de Pedro II, Lagoa de São Francisco e Piripiri, além de todas as demais formas de fomento da economia local”, afirma Marcelo Costa, secretário estadual de Turismo.

A prova será realizada na modalidade MTB e classificação XCM, modalidade muito praticada pelos ciclistas e que irá fazer parte das etapas da Copa Norte Piauí de MTB. O percurso terá início na cidade de Pedro II e seguirá para os municípios de Lagoa do São Francisco e de Piripiri.

Serão disputadas todas as categorias oficiais da FCP na modalidade MTB, além das categorias Duplas, Pesadão, Open A e Open B (masculina e feminina). A Imperador Race contará com premiação dos cinco primeiros colocados de cada categoria. O evento é uma realização da D+ Entretenimento com patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR).
Programação:

Sábado (21/05)
Entrega de kits
Vistoria de bikes
Congresso técnico

Domingo (22/05)
Vistoria e entrega de kits
Largada promocional e oficial
Chegada

Da Redação