Cidadeverde.com

Filhote de gato-maracajá é capturado por moradores em Pedro II

Foto: PM-PI

Um filhote de gato-maracajá foi capturado por moradores de Pedro II, a 205 km de Teresina, após comer alguns animais pequenos da região.  A Polícia Militar foi acionada e o animal foi solto em uma área não habitada nesta quarta-feira (11).

A Polícia Militar foi acionada por moradores da localidade Bom Lugar informaram que um filhote de gato-maracajá tinha sido capturado e colocado em uma área cercada.

“Ele foi capturado por populares na localidade Bom Lugar e ele vinha há algum tempo se alimentando dos animais da pessoa que capturou, animais menores, como galinhas. Ontem à noite ele foi capturado e hoje a polícia foi procurada para dar um destino ao animal”, explicou a capitã Sharlene Uchôa, comandante da PM em Pedro II.

 

 

Quando os policiais foram até o local, encontraram em contato com o Ibama, localizado na cidade de Teresina, onde conversaram com um veterinário que aconselhou que o animal fosse solto em uma área longe de moradores, já que ele estava bem. O animal foi solto na localidade Lagoa do Mato.

“Conseguimos um contato com o Ibama de Teresina, e como o animal não tinha ferimentos e não estava debilitado, foi orientada fazer a soltura em uma região desabitada e assim fizemos”, explicou a comandante.

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais