Cidadeverde.com

Morre o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, do Progressistas

Foto: arquivo/cidadeverde

Morreu na manhã deste sábado (21), em Teresina, o prefeito do município de Pedro II, Alvimar Martins (Progressistas). Ele estava internado na UTI do Hospital da Unimed com diagnóstico de choque-séptico (infecção generalizada). A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação da prefeitura.

Exercendo o cargo de prefeita desde o afastamento do titular no último dia 13 de maio, quando deu entrada na internação, a vice Betinha Brandão decretou luto oficial de oito dias na cidade. 

O último boletim médico divulgado por sua assessoria, no dia 19, informou que o quadro de saúde do prefeito era grave e que ele se encontrava intubado fazendo uso de ventilação mecânica

De acordo com informações repassadas pela assessoria ao Cidadeverde.com, o corpo de Alvimar Martins deve chegar às 18h deste sábado (21) à Pedro de II. Antes do velório aberto ao público, que será realizado na residência do gestor, haverá um cortejo no carro do Corpo de Bombeiros pela cidade.

Confira o cronograma do funeral: 
 
18:00hs - início do cortejo saindo da localidade placas em direção a Pedro II.
( passando pelo rua Tertuliano Brandão Filho parando em frente a prefeitura onde receberá homenagens)
19:00hs - Missa de corpo presente na igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição.
20:30hs - após a missa seguirá em direção ao hospital Josefina Gentirana Neta, onde recebe homenagens . cortejo seguirá pela rua Corinto Andrade, segue pela Avenida Jose Lourenço Mourão parando em frente a rodoviária, depois segue para a rua Lauro Cordeiro parando em frente ao estádio Jose Teixeira Santos, finalizando o cortejo em sua residência na rua Vasco da Gama no Centro, onde acontece o velório aberto ao público.
 
O sepultamento do corpo do prefeito de Alvimar Martins será sepultado no domingo (22), às 8h no cemitério da vila, em Pedro II.

Desde que o assumiu o cargo, em janeiro de 2021, o gestor, que tratava um câncer próstata há cerca de um ano, já havia se afastado da prefeitura pelo menos 4 vezes para cuidar da saúde. A vice-prefeita Elisabete Brandão está no comando do município.

Quem era Alvimar Martins

Alvimar Oliveira de Andrade, mais conhecido como Alvimar Martins, nasceu em Pedro II, em 24 de agosto de 1956. Casado, o prefeito tinha 4 filhos, dois deles com a atual esposa, Eleonora Maria Alves Costa Andrade. Ele estava em seu 4º mandato.

Filho de Antonino Martins de Andrade e Inácia Maria de Oliveira, cursou escola primária no Grupo Escolar Marechal Pires Ferreira e o curso ginásio na Escola Professor Filipino Orsano. Cursou até o segundo ano Licenciatura Plena em Agropecuária pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Em 1987 resolveu seguir a profissão de seu pai, como comerciante, até ingressar na carreira política partidária, onde presidiu diversas agremiações políticas.

Dos anos de 1992 a 1996 exerceu o cargo de Secretário de Finanças na Prefeitura Municipal de Pedro II, na gestão de seu irmão, o ex-prefeito João Eudes Martins.

Durante dois mandatos, de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012, foi prefeito de Pedro II. Em 2016 foi novamente eleito prefeito, sendo reeleito em 2020.

A prefeitura emitiu nota de pesar nas redes sociais

 

 

O governo do estado lamentou a morte do prefeito e divulgou nota de pesar.

O Governo do Estado lamenta profundamente o falecimento do prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, neste sábado (21).

Alvimar Martins tinha 65 anos, nasceu em Pedro II estava em seu quarto mandato como prefeito. Deixa 4 filhos e a esposa Eleonora Maria Alves Costa Andrade.

Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências aos munícipes de Pedro II, amigos e familiares do prefeito Alvimar Martins.

Hérlon Moraes
[email protected]