Cidadeverde.com

Elisabete Brandão é empossada e assume a prefeitura de Pedro II

Atualizada às 10h

A prefeita interina de Pedro II, Elisabete Rodrigues de Oliveira,conhecida como Betinha Brandão (PSB), foi efetivada no cargo na manhã desta terça-feira (24), em sessão na Câmara Municipal da cidade. Ela assume após o falecimento do titular, Alvimar Martins, que morreu no último sábado após ficar cerca de oito dias internado em um hospital particular de Teresina. 

A solenidade de posse aconteceu de forma rápida e restrita, sem aglomerações. O momento contou com a presença de vereadores do município, representantes da Justiça Eleitoral e da OAB. A viúva de Alvimar Martins, Eleonora Martins, também participou da posse. 

Em sua primeira entrevista como prefeita de Pedro II, Betinha Brandão afirmou que pretende dar continuidade às ações que já estavam sendo desenvolvidas pela gestão de Alvimar Martins. 

"Quero dizer que meu sentimento é de muita humildade. Dizer que nos pretendemos dar continuidade à nossa administração, zelando pelo bem comum, zelando por uma educação de qualidade, uma saúde bem melhor. Estaremos à postos para atender às necessidades do nosso povo. Acredito que  o povo de Pedro II confiará no nosso trabalho. Iremos fazer uma administração voltada para o futuro do nosso povo, para o futuro da nossa cidade", disse a prefeita. 

 

Foto: Ney Silva 

 

Devido ao luto enfrentado no município, a nova prefeita não vai realizar nenhum tipo de festa ou comemoração pela posse. Ela permanece no cargo até 31 de dezembro de 2024. 

Betinha Brandão tem 61 anos e foi eleita vice-prefeita de Pedro II por duas vezes. Em 2021, ela chegou a assumir o cargo de prefeita em quatro oportunidades, durante os períodos em que Alvimar Martins estava afastado para tratamento de saúde. 

A nova prefeita, que é esposa do deputado estadual Wilson Brandão(Progressistas), assumiu interinamente a prefeitura de Pedro II no último dia 13 de maio, quando Alvimar Martins foi internado pela última vez. 

Foto: Ney Silva

 

Natanael Souza e Ney Silva 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais