Cidadeverde.com

Prefeitura de Pedro II participa de Seminário para Formação de Gestores sobre o BPC

Foto: Ascom

Representando a Prefeitura de Pedro II, a secretária de Assistência Social, Elissiane Uchôa; acompanhada da diretora da pasta, Verônica Pereira; bem como do psicólogo e coordenador do Núcleo de Saúde da Família (NASF), Jorge Fernando; e da psicóloga da Secretaria Municipal de Educação, Kátia Araújo; participaram do III Seminário para Formação de Gestores Estaduais e Municipais sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), em Teresina.

Realizado pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc), o evento teve início nessa segunda-feira (30) e encerrou nesta quarta-feira (1°), contando com representantes municipais de todo o estado.

O objetivo, segundo a secretária de Assistência Social, foi discutir alternativas para aprimorar o acesso e permanência dos estudantes com deficiência no ambiente escolar. 

"Foi um debate enriquecidor e muito produtivo, em que pudemos dialogar e nos preparar para receber cada vez mais esses estudantes e traçar estratégias para o seu aprendizado. A integração entre as pastas é fundamental para atingirmos as metas estabelecidas", analisa Elissiane Uchôa.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais