Cidadeverde.com

Prefeitura de Pedro II realiza Mutirão Oftalmológico com consultas e exames gratuitos

Foto: Divulgação 

A Prefeitura de Pedro II, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com Clínica Mais Visão, realiza nesta terça-feira (21), quarta-feira (22) e quinta-feira (23) um Mutirão Oftalmológico na Praça da Juventude.

Estão sendo ofertados exames e consultas oftalmológicas gratuitas. Para participar, os interessados devem agendar com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) das respectivas áreas. A ação acontece nos turnos manhã e tarde. As pessoas selecionadas pelos ACSs devem comparecer ao local portando os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência (original) e o canhoto do documento preenchido pelo profissional.

O Mutirão Oftalmológico contempla pessoas com idade de 0 a 100 anos. A prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, esteve no local acompanhando tudo de perto e destacou a importância da iniciativa. 

Foto: Divulgação 

“Este momento é de grande importância para aqueles que precisam fazer essa consulta oftalmológica. É um momento muito especial, pois sabemos que muitas vezes eles têm a necessidade de fazer uma consulta oftalmológica, mas as condições não permitem, e nós estamos aqui, de mãos dadas com a população para dar uma melhor condição de vida para o nosso povo”, disse a prefeita.

A secretária municipal de Saúde, Tatiana Galvão, ressalta que a ação será continuada. “Neste primeiro momento, estamos fazendo as triagens, as consultas e exames. Já no próximo fim de semana serão realizados os encaminhamentos e também daremos suporte para aqueles que precisarem de óculos ou cirurgias”, explica.

Foto: Divulgação 

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais