Cidadeverde.com

Jogos Olímpicos Pedrossegundenses começam nesta segunda (1°)

  • 11111111wdwedw.jpg Ascom/Prefeitura de Pedro II
  • WhatsApp_Image_2022-07-30_at_17_04_53_(3).jpeg Ascom/Prefeitura de Pedro II
  • WhatsApp_Image_2022-07-30_at_17_04_54_(1).jpeg Ascom/Prefeitura de Pedro II
  • WhatsApp_Image_2022-07-30_at_17_04_53.jpeg Ascom/Prefeitura de Pedro II
  • wwwwwwwwwwde.jpg Ascom/Prefeitura de Pedro II

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nessa sexta-feira (29), o lançamento da edição dos Jogos Olímpicos Pedrossegundenses de 2022. 

A solenidade de lançamento contou com a presença da prefeita Betinha Brandão, vereadores, secretários municipais, professores, técnicos, diretores e estudantes atletas.

As competições acontecem anualmente desde o ano de 2005, inicialmente com o nome de JEPs (Jogos Estudantis Pedrossegundenses) e a partir de 2011, por meio de uma lei municipal, recebeu o nome atual. Os JOPs têm por objetivo principal proporcionar aos alunos das escolas de Pedro II a oportunidade de vivenciar os ideais olímpicos de forma saudável e inclusiva para uma melhor qualidade de vida aos jovens da zona urbana e rural do município.

As atividades esportivas, cuja abertura será nesta segunda (1°),  reúnem alunos das redes públicas municipal, estadual, privada e filantrópica do município. Para esta edição, foram inscritos cerca de 1000 participantes e 89 delegações de 27 escolas que disputarão em cinco modalidades esportivas coletivas: futsal, futebol society, handebol, futevôlei e voleibol, além de cinco modalidades individuas: xadrez, muaythai, skate, atletismo e capoeira.  

A prefeita Betinha Brandão enfatizou que para ela é uma grande satisfação fazer parte da realização deste momento. “Os JOPs são considerados nossas olimpíadas municipais, são aguardados com grande expectativa por nossos estudantes. É com grande alegria que fazemos parte desse momento, e a nossa gestão dará todo o apoio necessário para que essa edição seja inesquecível. Aproveitamos para agradecer o empenho das equipes da Semed e demais secretarias que estão colaborando e a todos os outros envolvidos na realização do evento, que será um dos maiores e melhores jogos de todos os tempos em Pedro II”, disse a prefeita.

 

Da Redação
[email protected]