Cidadeverde.com

Pedro II: estádio municipal poderá receber jogos dos campeonatos piauiense e brasileiro

Foto: Ascom/Prefeitura

Aconteceu neste sábado (8) uma vistoria técnica da Federação Piauiense de Futebol no Estádio Municipal José Teixeira Santos com o objetivo de analisar a viabilidade do local receber jogos do Campeonato Piauiense de Futebol e da série D do Campeonato Brasileiro de Futebol.

A ação é uma iniciativa da prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, juntamente com o deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas). A vistoria foi realizada pelo Presidente da Federação Piauiense de Futebol, Robert Brow, com o vice-presidente, Coronel Jaime Oliveira.

Estiveram presentes a prefeita Betinha Brandão, o deputado estadual Wilson Brandão, o secretário municipal de Esportes, Leandro Carvalho, o vereador Samuel Silva e outros membros da Federação e da administração municipal, assim como muitos desportistas. 

Segundo o Coronel Jaime Oliveira, o estádio é um dos mais modernos do interior do Piauí e, muito provavelmente, estará apto para a realização dos jogos. A certeza será dada de acordo com o resultado do laudo, que deverá ficar pronto em 15 dias. 

"O estádio é um dos melhores do Piauí, com grama boa, arquibancada espaçosa, sendo necessário alguns ajustes, como a implantação de portão de acesso no vestiário para juiz", explica o vice-presidente da Federação Piauiense de Futebol.

O deputado estadual Wilson Brandão reforça que a ação tem o objetivo de realizar mais um sonho da população. “O objetivo dessa visita é justamente fazer o laudo para saber quais pontos precisam ser melhorados para que Pedro II possa ser uma vitrine do futebol piauiense no Campeonato Estadual. Se der tudo certo, Pedro II será sede do Fluminense no Campeonato Piauiense”, destaca. 

Betinha Brandão ressalta o impacto da ação para o município. "Nós estamos muito felizes e assim que recebermos o relatório de avaliação por parte da Federação, iremos providenciar tudo para que nosso estádio fique apto a receber esses grandes campeonatos. Isso irá movimentar e engrandecer nosso esporte, além de gerar renda aos pedrossegundenses", frisa.

Da Redação
[email protected]