Cidadeverde.com

Pedro II celebra dia das crianças com torneio infantil de futebol

  • 07.jpg
  • 06.jpg
  • 05.jpg
  • 04.jpg
  • 03.jpg
  • 02.jpg
  • 01.jpg

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Prefeitura de Pedro II promoveu  a abertura da 1ª Copa Infantil Pedrossegundense de Futebol (CIP) na última quarta-feira (12). O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, aconteceu no Estádio Municipal José Teixeira Santos, a "Arena do Guerreiro".

No total, 12 escolas participam das disputas, com atletas de até 12 anos de idade. A partida de abertura da CIP aconteceu com os jogos entre as equipes das escolas Maria Mendes Mourão e Gonçalo Medeiros Uchôa. O evento contou com as presenças da prefeita de Pedro II, Betinha Brandão; dos vereadores Samuel Silva, Joaquim Neto e Esmaela Macêdo; além de secretários municipais, conselheiros tutelares e demais autoridades locais. 

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Amélia Santos, o objetivo da Copa é desenvolver a interação entre as escolas, exaltando a prática esportiva como imprescindível para a formação da personalidade, socialização e cooperação, incentivando a formação de novos talentos, além de proporcionar bons espetáculos esportivos no município.

“Isso aqui é lindo. Dia 12 de outubro, Dia da Criança, sendo comemorado em grande estilo. Essa é a primeira edição da Copa Infantil Pedrossegundense de Futebol, idealizada pela nossa prefeita Betinha Brandão. Não tenho dúvidas que nossos alunos e alunas participantes terão grande estímulo para seguir bons caminhos através do esporte, sempre valorizando a união, o respeito e o espírito de equipe" ressalta a secretária. 

A prefeita frisou a importância da realização das competições. “Educação é algo que a gente tem que valorizar. E para que se valorize o esporte, a gente está valorizando a educação, está valorizando a saúde, está valorizando a convivência familiar, está valorizando as atividades sociais, está valorizando tudo. O esporte é um grande elo para unir as pessoas e não existe nada mais bonito no mundo do que essa missão: unir as pessoas. O nosso povo de Pedro II é isso aqui que nós estamos vendo, é o povo unido para vibrar pelos nossos meninos, pelos nossos pequenos, que estão despertando para a vida. E nós precisamos incentivar isso", destaca Betinha Brandão.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais