Cidadeverde.com

Pedro II ganhará Centro Cultural e homenageará Dona Socorro Claudino

  • p2-1.jpg Ascom/Prefeitura Pedro II
  • p2_-_2.jpg Ascom/Prefeitura Pedro II
  • p2_-_3.jpg Ascom/Prefeitura Pedro II
  • p2_-_4.jpg Ascom/Prefeitura Pedro II
  • p2_-_5.jpg Ascom/Prefeitura Pedro II

A prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, recebeu, na manhã desta terça-feira (25), a visita do senador Elmano Férrer (PP) e do empresário e ex-senador João Vicente Claudino, para formalizar a construção do Centro Cultural de Pedro II.

O local levará o nome da mãe do ex-senador, Maria do Socorro Claudino, e ficará localizado no Loteamento Parque das Opalas, onde já possui uma avenida denominada Empresário João Claudino Fernandes.

No Centro Cultural serão realizadas atividades de incentivo à juventude e cultura no município, como aulas de dança, música, teatro, dentre outras.

O empresário destaca a satisfação pela visita. "Essa obra vai fomentar a formação de talentos de toda a juventude pedrossegundense. Terão oficinas, aulas de dança, música, teatro, auditório. Um centro cultural muito moderno para que possa atender toda a comunidade pedrossegundense e dessa região Norte do Piauí", explica.

A obra vai contar com emenda parlamentar de R$1,3 milhão do senador Elmano Férrer (PP). "A prefeita Betinha e o ex-senador João Vicente me fizeram esse pedido, porque já existia o projeto, mas precisava de recursos, que virão através de emendar parlamentar. Vou colocar na próxima semana, para ser liberado como emenda individual minha no próximo ano. Isso eu faço com muito amor e carinho, principalmente, porque será o Centro Cultural Socorro Claudino, que é uma pessoa por quem tive grande amizade. Então, fiz isso em atenção à prefeita e, sobretudo, ao ex-senador João Vicente", disse.

Antes da visita ao local da obra, a prefeita, o senador e o empresário também foram conferir a primeira Escola de Tempo Integral de Pedro II, a Escola Santa Ângela. Betinha ressalta a satisfação pelo pedido atendido.

"Será uma obra muito importante, que irá alavancar o desenvolvimento de Pedro II. Então, estamos muito felizes em recebê-los e queremos rogar a Deus que os abençoe cada vez mais. Em nome da nossa população, agradeço de coração", destaca a prefeita.

 

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais